A,podemos dizer,"fundadora" da cidade é a D. Francisca Ribeiro dos Reis. Ela faleceu á não sei dizer quantos anos,mas fazem muitos e muitos anos...
Muitos dizem que o nome Brotas vem das Bolotas que Dona Francisca fazia,eram bolotinhas recheadas com queijo.Outros já dizem que o nome vem dos brotos,a cidade dos brotos, cidade fertilizada.
Hoje a cidade contém uma população grande,muito maior do que havia antes. A escola particular mais conhecida é a Escola Construindo, e a pública mais popular é a Escola D. Francisca Ribeiro dos Reis (em homenagem a fundadora).
Em Brotas há muitos imigrantes italianos,ja não sei dizer se há de outros países,mas acho que sim.Mas enfim,os imigrantes que predominam são os italianos.
Algumas das cidades vizinhas são : Jaú,Torrinha,Dois Córregos e São Pedro,são as que eu conheço !
Aqui se encontra a Igreja da Matriz, situada no centro da cidade na praça principal.
Jogadores de futebol tiveram a infância em Brotas,e eles e os habitantes da cidade se orgulham muito disso.
O estilo musical que mais ouvem é o Sertanejo.
Um esporte que atrai os turistas é o Rafting e o Boiacross,ambos praticados nos rios,principalmente nas cachoeiras...Ahhh as cachoeiras... Onde há umas duas ou três cachoeiras em Brotas, é o Parque do Salto,o que eu mais gosto ali são as pontes super altas e "perigosas",muita adrenalina sim,hehe.Há tantos pontos turísticos,nem sei dizer quantos !!!
Eu amo a cidade de Brotas, eu mesma morei um ano lá.Há tanta cultura.tanta história,tanta beleza,tudo lá me fascina de uma forma absurda.Alguns parentes meus são residentes de Brotas.
Eu,hoje em dia, sou uma turista (mais ou menos) e vou muito pra lá visitar meus parentes e eu adoro !
Nossa cidade do sotaque caipira,rs...
Espero que tenham gostado da minha mini-matéria ,beijos pra todos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário